sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hold on tight to your dreams!!!

Esta é uma mensagem realmente intemporal! Agarra-te bem aos teus sonhos.......

Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, e são os nossos sonhos que nos ajudam a levantar quando estamos no buraco. Sem sonhos não há esperança e sem esperança não ha vida, alegria, felicidade, amor, amizade, .....

Nunca, mas nunca devemos deixar que as outras pessoas à nossa volta destruam os nossos sonhos e a nossa felicidade, se bem que podemos dizer que isso "é o prato do dia" nas relações intimas. Por vezes parece que as pessoas á nossa volta só se sentem felizes, destruindo a felicidade das outras, em vez de darem todo o apoio à pessoa que supostamente amam e respeitam.

O dito ciume, que até faz parte de toda relação amorosa, passa ao ciume doentio, controlador e abafa a outra parte, destruindo consequentemente toda a relação, confiança, amor e partilha.

É mesmo a partilha que tem que existir, a tolerância, pois apesar de ser uma vida em conjunto, cada um tem que manter a sua própria individualidade, interesses e o seu espaço. Sufocar o parceiro ou a parceira, isso não pode acontecer. Tudo tem que ser feito com peso e medida, e certamente que todos nós precisamos de vez em quando dos momentos só nossos, sem ninguem à nossa volta, mesmo sem a pessoa que tanto amamos.

Mas isso tudo depende de nós, pois o que nós damos é o que nós recebemos. Não podemos culpar sempre a outra parte, temos que olhar também para bem dentro de nós e fazer uma analise verdadeira, se nós proprios também estamos a ser correctos ou se estamos a ser simplesmente egoistas e à espera que sejam os outros a nos aceitar como nós somos. Também nós temos que fazer um esforço e aceitar, ceder em certas situações ...... a paciência é uma virtude que nem todos nós temos.

Viver em conjunto é amizade, paixão, compreensão, respeito, confiança, partilha, mesmo que isso signifique por vezes dar largas aos sonhos do pareceiro ou parceira, mesmo que esse não seja o nosso sonho, pois ao respeitarmos esses sonhos, estamos a contribuir para a felicidade da outra pessoa e nós directa ou indirectamente também para a nossa.

Não podemos estar à espera que seja o nosso pareceiro ou parceira a nos fazer feliz. A nossa felicidade está nas nossas mãos!

Chega de filosofar para hoje, espero que concordem comigo e desejo um maravilhoso fim de semana a todos que gostam de mim, assim como eu sou.

Beijocas
Leonilde/Lilinha/Leo/Lili (como queiram)

Sem comentários: